Plenário do Conselho Federal de Odontologia se reúne com Presidentes dos CROs, em Brasília

O Conselho Federal de Odontologia esteve reunido, no dia 16 de outubro, em Brasília, com os Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia, com o propósito de nortear diretrizes conjuntas de trabalho do sistema conselhos – CFO e CROs.

reuniao cfo e cros imagem interna1

(Da esq. para a dir.: Genésio Pessôa de Albuquerque Junior, Rubens Côrte Real de Carvalho, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, Gilberto Pucca e Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira)

O plenário do CFO almeja informatizar vários procedimentos realizados atualmente, para dar maior celeridade. A equipe contábil e financeira do CFO realizou uma apresentação com destaque para implantação dos relatórios integrados de gestão, de todo o sistema conselhos.

Segundo o Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, a reunião foi extremamente positiva: “Esse diálogo com os conselhos fortalece as bandeiras de luta em comum. A reunião foi uma oportunidade de somar esforços para colocar em prática as demandas atuais”.

reuniao cfo e cros imagem interna2

O Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Dr. Gilberto Pucca também compareceu à reunião para apresentar as ações direcionadas à saúde bucal e se comprometeu em reforçar a solicitação das Entidades Odontológicas para realização de Audiência Pública com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

”Em novembro, será iniciada uma avaliação da Saúde Bucal nos Programas de Saúde da Família – PSFs. Será uma ampla avaliação das condições de funcionamento dos PSFs e dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOS), para avaliar estrutura, equipamento e grau de satisfação do usuário. A pontuação obtida será revestida em investimentos no local. Além disso, o Ministério da saúde fará a troca de equipamentos e instrumentais nos PSFs necessários. Neste ano de 2013, o investimento previsto é de 12,5 milhões no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) e 1,5 bilhões no PMAQ-Atenção Básica. Agradeço o emprenho da diretoria do CFO e da Comissão de ensino do CFO, que estão contribuindo com a qualidade da saúde bucal do Brasil”, explica Pucca.

Fonte: Michelle Rocha Calazans / Conselho Federal de Odontologia