Plenário do CFO se reúne em São Paulo

As decisões são tomadas em conjunto, fortalecendo o plenário, efetivamente. A presença maciça do plenário mostra que é importante a participação de todos nas decisões tomadas

No último dia 28 de janeiro, todo o novo plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou reunião, em São Paulo. “A presença maciça do plenário mostra que podemos contar com a participação de todos, nas decisões tomadas”, afirma o presidente Ailton Morilhas.

conselho_385x119Estavam presentes o presidente, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues; o vice-Presidente, Ermensson Luiz Jorge; o secretário-Geral, Eimar Lopes de Oliveira; o tesoureiro, Juliano do Vale; os conselheiros efetivos, Eduardo Sakai, João Américo Normanha Novaes, Messias Gambôa de Melo, Paulo Sérgio Moreira da Silva e Rogério Dubosselard Zimermann; os conselheiros suplentes Ataíde Mendes Aires, Dalter Silva Favarete, Francisco Xavier Paranhos Coêlho Simões, Harildo Déda Gonçalves, Luiz Fernando Rodrigues Rosa, Murilo Rosa, Roberta Atta Farias, Rodrigo Ivo Matoso e Tito Pereira Filho.

Depois de declarado os trabalhos abertos, foram apresentadas propostas para as atividades do Conselho Federal, em 2016. Uma das prioridades dessa gestão é a instalação gradual e sistemática da sede administrativa do CFO no Distrito Federal. Para isso, o presidente Morilhas informou a todos sobre a reunião que a diretoria promoveu com os funcionários do CFO para tratar sobre a transferência para Brasília.

O secretário-geral, Eimar Lopes, falou sobre a importância do cumprimento da legislação sobre o uso da toxina botulínica. Segundo Dr. Eimar, em relação ao uso da Toxina Botulínica, do Ácido Hialurônico e dos preenchedores faciais é importante destacar, em primeiro lugar que existe uma legislação, e ela não está ultrapassada, de forma alguma, mas precisa ser complementada. “O CFO vai defender a legalidade diante da legislação que está vigente para o exercício da Odontologia, de acordo com a Lei nº 5081, que regulamenta o exercício da Odontologia e vai estabelecer critérios do que o cirurgião-dentista pode ou não pode fazer dentro desse âmbito”, afirmou Dr. Eimar.

O vice-presidente, Dr. Ermensson Jorge, fez apresentação das normativas das comissões do CFO, prestigiando as práticas administrativas uniformizadas.

Também foi abordada pelo conselheiro Rogério Zimmermann a questão da votação pela Internet, considerando ser um processo mais democrático.

Comunicação do CFO