Reunido nos dias 4 e 5 de fevereiro, o Plenário debateu as novas diretrizes para cursos de especialização promovidos por entidades odontológicas e universidades.
Os cursos de especialização ocuparam o centro dos debates entre os nove conselheiros federais, durante reunião plenária na sede da autarquia. Carga horária e reconhecimento dos cursos foram dois aspectos que dominaram as discussões, que deverão ser partilhadas, brevemente, com as entidades nacionais da profissão e as universidades que promovem pós-graduação em alguma das 19 especializações odontológicas.
Comissões e representações
O Plenário também definiu a composição de diversas comissões e representações, que devem ser divulgadas dentro de um mês, através de atos normativos. As comissões aprovadas foram as do Mercosul, Políticas Públicas de Saúde, Legislação e Registro de Entidades de Assistência Odontológica. Dentre as representações do CFO, estão a do Fórum dos Conselhos Federais de Fiscalização Profissional e das câmaras setoriais do Ministério da Saúde, como a de Serviços de Saúde, Propaganda e Publicidade de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária, do Uso Racional de Medicamentos, de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, entre outros, além do Comitê de Padronização da Informação em Saúde Suplementar, da ANS.
A pauta da reunião plenária incluiu, também, o julgamento de processos administrativos.