Ministério da Saúde tem nova Coordenadora de Saúde Bucal

Saúde Bucal com nova direção

A cirurgiã-dentista, Rosangela Fernandes Camapum, foi nomeada por meio da Portaria/MS n.º 1.232, publicada no Diário Oficial da União de 21 de agosto, a nova Coordenadora Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde. O Conselho Federal de Odontologia deseja à nova coordenadora sucesso em sua gestão, “Desejamos que, cada vez mais, possamos implementar mais políticas públicas em prol da saúde bucal da população”, disse o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

Rozângela Fernandes Camapum é graduada em Odontologia, pela Universidade Federal de Goiás, e é especialista em Odontopediatria pela ABO-GO (1989). Atuava como coordenadora-geral de Planejamento e Orçamento desde abril de 2012, na Secretaria Especial de Saúde Indígena, e, no período de 2009 a 2012, foi secretária-executiva do Conselho Nacional de Saúde. É servidora da Secretaria de Estado de Saúde do DF desde 1987.

A nova coordenadora terá como foco o princípio da equidade nas políticas implementadas, permitindo assim o reforço das ações voltadas às populações vulneráveis (sistema prisional, pessoas com deficiência, moradores de rua e indígenas, dentre outros), além da ampliação do atendimento no nível terciário.

Ex-presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), Dra. Rozângela confirmou que dará continuidade à Política Nacional de Saúde Bucal, por meio do Programa Brasil Sorridente, e assim consolidar, ampliar e promover os ajustes necessários no Programa, a exemplo da qualificação da atenção básica.