Redução na cobrança da TRSS já está na Câmara de São Paulo
As mudanças na cobrança das Taxas de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde (TRSS) já podem ser conferidas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. A publicação foi realizada no dia 29/10. A aprovação do PL beneficiará mais de 25 mil cirurgiões-dentistas, que atuam na Capital de São Paulo, que poderão ter reduções expressivas nos valores pagos.
O texto foi entregue pelo prefeito Fernando Haddad ao presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Donato, na segunda-feira (26.10), em reunião com o CROSP, APCD, ABCD, ABO-SP e ABRASBUCO, no gabinete da Prefeitura.
O documento atende a uma solicitação antiga das entidades Odontológicas. Isso porque a produção de resíduos por clínicas e consultórios não corresponde ao mínimo cobrado: 20kgs.
Foram criadas três faixas de cobrança direcionadas aos Pequenos Geradores de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde. A primeira compreende até 5 kgs de resíduos, a segunda de 5 a 10 kgs e a terceira de 10 a 20 kgs.
Agora é preciso aguardar a votação na Câmara e por isso, os profissionais da Capital devem enviar e-mail a todos os vereadores, pedindo a rápida aprovação do PL 01-00605/2015 do Executivo.
Comunicação do CFO – Fonte: CROSP
Leia mais…
Prefeito de São Paulo encaminha PL que dispõe sobre mudança na cobrança da TRSS