A Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno) recebeu lideranças do Brasil e do mundo da realização de sua 46ª Reunião, em Florianópolis (SC), entre 10 e 13 de agosto.
Foram quatro dias de intensos debates, com a particularidade da Abeno de ouvir não só os especialistas convidados, mas também os associados da entidade e participantes, formando massa crítica para suas reflexões. Na solenidade de abertura, Maria Celeste Morita, presidente da entidade, teve ao seu lado Ailton Morilhas, presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO); Ana Estela Haddad, diretora de Programa da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde; Sérgio Franco, presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), representando o Ministério da Educação; Cláudio José Amante, pró-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina; Cléo Nunes, coordenador local do evento; Newton Miranda de Carvalho, presidente nacional da Associação Brasileira de Odontologia (ABO); e Roberto Vianna, presidente da Federação Dentária Internacional (FDI).
O evento reuniu perto de 350 profissionais responsáveis pela formação e ensino dos cirurgiões-dentistas, e não por acaso teve como tema escolhido para direcionar os trabalhos desta edição “A formação odontológica e o mercado de trabalho”.
Ailton Morilhas, presidente do CFO, declarou que a entidade tem feito reuniões em Brasília com todas as entidades institucionais do setor, e que a intenção é crescer junto para, se cada uma delas colaborar, a Odontologia ser melhor. “O compromisso do CFO é com a classe odontológica e com a população.”
FONTE: ABENO