Grupos de trabalho discutem propostas na 4ª CONEO

Na tarde desta terça-feira, dia 8, os quatro grupos de trabalho da 4ª CONEO estiveram reunidos para apreciar, debater e votar as propostas de alteração do Código de Ética originadas pelas Pré-Conferências. Ao todo, as Pré-Conferências geraram 458 propostas, sendo que o Código de Ética atual possui 48 artigos em sua totalidade.

Para organizar os trabalhos durante o evento, os participantes foram divididos em quatro grupos de trabalho, cada qual responsável por discutir um pedaço distinto do atual Código.

fotovotacao

O grupo um, presidido pelo conselheiro federal Outair Bastazini, ficou responsável por debater as propostas referentes aos capítulos um, dois e três do atual Código. O grupo dois, presidido pelo conselheiro federal efetivo Benício Paiva, por debater do capítulo quatro ao sete. O grupo três, presidido pelo conselheiro federal Cláudio Nogueira Fontoura da Cruz, por apreciar do capítulo oito ao 12 e, ao grupo quatro, presidido pelo conselheiro federal efetivo Rubens Côrte Real, coube discutir do capítulo 13 ao 17. Ao todo, esses 17 capítulos abarcam os 48 artigos do Código de Ética.

Os grupos de trabalho podem votar pela manutenção do capítulo – o que significa que um determinado trecho do capítulo será retirado na íntegra –, pela notificação do capítulo (quando apenas partes do referido capítulo são alterados), pela inclusão de algum capítulo novo ou pela exclusão total de algum capítulo.

No fim da tarde do dia 9 de novembro, a Comissão Relatora do CFO ficará a cargo de compilar o trabalho dos grupos para apresentar em um texto final, que será submetido à votação em plenária no dia 10.