As diretorias do CFO e do CRO-TO reuniram-se na tarde do dia 12 de maio com o presidente da Assembleia Legislativa estadual, Raimundo Moreira, para apresentar reivindicações da Odontologia.
Na ocasião, foi reivindicada a criação da coordenação estadual de saúde bucal e a inclusão do cirurgião-dentista no quadro de peritos da Polícia Civil estadual.
Estiveram presentes na reunião o presidente do CRO-TO, Juliano do Vale, o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o deputado estadual Raimundo Palito e demais membros de ambos os conselhos.
“É muito importante a integração entre o CFO e o CRO porque cada estado tem suas especificidades. O presidente da Assembleia e o deputado Palito se mostraram solícitos em participar desses anseios da classe. Estamos confiantes no sucesso dessa busca” comentou o presidente do CRO-TO.
O presidente da Assembleia Legislativa considerou justas as reivindicações. “Nos colocamos à disposição para contribuir na valorização da Odontologia no estado e no Brasil”, disse ele.
O presidente do CFO disse sair otimista do encontro. “A reunião foi muito produtiva. Temos certeza de que as reivindicações serão atendidas”, acrescentou.
Fonte: CRO-TO