O Conselho Federal de Odontologia (CFO) esteve reunido, no dia 18 de novembro, em Brasília, com membros do plenário do CRO-PI, com o propósito de incrementar as ações de fiscalização e garantir o prosseguimento da interiorização da odontologia no estado.
A proposta de trabalho foi estabelecida no início da gestão pelo sistema conselhos – CFO e CROs, com o objetivo de facilitar o acesso do atendimento administrativo ao Cirurgião-Dentista no interior do estado e assegurar a saúde bucal da população por meio da efetiva fiscalização do exercício ilegal da profissão.
(Da esq. para a dir.: Sérgio de Sá Pires, Marcondes Martins, Roberta Atta Farias, Genésio Albuquerque Pessôa Junior e Ailton Diogo Morilhas Rodrigues)
Presidente do CFO, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues explicou a necessidade de planejar as ações de 2014, tendo em vista as relevantes conquistas alcançadas neste ano. “A meta dos Conselhos de Odontologia, inclusive no estado do Piauí, é aperfeiçoar o trabalho já estruturado. Para isso, montaremos uma agenda positiva de trabalho”, explica.
Já a presidente do CRO-PI, Dra. Roberta Atta Farias, destacou a ampliação da interiorização da Odontologia por meio da reativação das delegacias regionais de Picos e Parnaíba. “Existem cerca de 3.150 Cirurgiões-Dentistas inscritos no Conselho Regional, destes 750 trabalham no interior do estado. Além disso, priorizamos o desenvolvimento do trabalho em todos os municípios”, garante.
A reunião contou também com a presença do Secretário-Geral do CFO, Dr. Genésio Albuquerque Pessôa Junior, da Presidente do CRO-PI, Dra. Roberta Atta Farias; do Tesoureiro do CRO-PI Dr. Marcondes Martins da Silva Junior e do Presidente do Sindicato dos Odontologistas do Piauí, Dr. Sérgio de Sá Pires.
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação do CFO