Entidades Nacionais Odontológicas – CFO, FIO, ABO, FNO e ABCD definem, no dia 14 de setembro, em Brasília, a contratação de uma assessoria parlamentar para atender em conjunto todas as Entidades.
A assessoria parlamentar irá defender no Congresso Nacional os projetos de Lei de interesse da categoria odontológica, em nome das Entidades Nacionais Odontológicas. A necessidade da contratação da assessoria parlamentar surgiu a partir da crescente demanda de acompanhamento dos PLs na Câmara dos Deputados. Esse trabalho irá contribuir na condução dos PLs referente aos tramites legais para regulamentação.
Na oportunidade, as Entidades Odontológicas também já marcaram agenda para comparecer no dia 20 de setembro, na audiência pública da Câmara dos Deputados. O objetivo é tratar sobre os assuntos relacionados aos equipamentos odontológicos, sob o regime de vigilância sanitária aos equipamentos usados, recondicionados, alugados e em comodato, que apesar de ter tido uma consulta pública, o tema diz respeito aos equipamentos odontológicos.
Para o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, “a maior preocupação dos cirurgiões-dentistas é que essa resolução seja favorável aos profissionais da categoria”, completa o Presidente do CFO.