Escolhidos os brasileiros que receberão a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional.
No item A, referente a “contribuição profissional, nos campos da ciência, seja na pesquisa, no ensino ou nos serviços”, os eleitos são os cirurgiões-dentistas José Dilson Vasconcelos de Menezes (CRO-CE-01), Maria Evangelina Monnerat (CRO-RJ-2000) e Urbino da Rocha Tunes (CRO-BA-904).
Pela “contribuição honorífica, no plano do desempenho social e político” (item B), os nomes são Antônio Carlos Figueiredo Nardi (CRO-PR-4730) e CD-Maria Leonília de Freitas (CRO-PI-164).
Para quem prestou “contribuição benemérita, na área de doação material e/ou obras odontológicas, altamente significativas para a sociedade, assim como serviços relevantes” (item C), a escolhida foi a senadora Ideli Salvatti (PT-SC). Nesta categoria os homenageados podem ser profissionais da Odontologia ou não.
Responsável por avaliar os currículos do candidatos enviados pelos Conselhos Regionais, e realizar a eleição para a seis vagas desta edição, a Comissão da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico é composta pelos seguintes cirurgiões-dentistas: Ermensson Luiz Jorge (presidente:); Spyro Nicolau Spyrides (secretário); Messias Gambôa de Melo, Orlins Santana de Oliveira, Waldir Gonçalves, Eliardo Silveira Santos e Delmo Tavares (membros).
A entrega será feita durante a solenidade de aniversário dos Conselhos de Odontologia, dia 23 de abril, no Rio de Janeiro.
Os nomes foram divulgados através da Portaria CFO 36-2010, de 10 de março.