A diretoria do Conselho Federal de Odontologia foi recebida pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 17 de fevereiro, em Brasília.
Entre outros assuntos, estiveram presentes na pauta do encontro a entrega das reivindicações da Odontologia para o atual ministro, tais como a consolidação e a ampliação da política nacional de saúde bucal, a carreira da saúde e a valorização dos profissionais de saúde bucal, entre outras.
Na reunião também foram abordados problemas de saúde pública, entre eles a dengue, sobre o qual o CFO se prontificou a ser parceiro do ministério, através dos CROs, para que a necessidade da conscientização de todos no combate à doença seja efetivada em todo o país.
O presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, informou ao ministro o número de profissionais da Odontologia no país e mostrou a necessidade do aumento do atendimento odontológico na rede pública dos municípios brasileiros.
Estiveram presentes na reunião o coordenador de saúde bucal do ministério da Saúde, Gilberto Pucca, os demais membros da diretoria do CFO, o vice-presidente, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, o tesoureiro, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, e o secretário-geral, José Mário Morais Mateus, além do superintendente-executivo do CFO, Márcio Coimbra, do assessor Marcos Santana e do procurador jurídico José Alberto Cabral Botelho.
Na avaliação de todos os presentes, a reunião foi muito produtiva e todos saíram otimistas com o posicionamento e com a fala do ministro, principalmente quando este afirmou que, certamente, contará sempre com o CFO para implementação das políticas públicas de saúde.