CFO homenageia o dia dedicado à Declaração
Pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, “Todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade”. A celebração da data foi escolhida para honrar o dia em que a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou, a 10 de dezembro de 1948, a Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Este dia é um dos pontos altos na agenda das Nações Unidas, decorrendo várias iniciativas a nível mundial de promoção e defesa dos direitos do homem. O dia 10 de dezembro é também marcado pelo entrega do Prêmio Nobel da Paz.
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) lembra a data ao reconhecer que a dignidade do cidadão é essencial a todos os povos, com direitos iguais no fundamento da justiça e do direito de cada brasileiro ser bem atendido na promoção de sua Saúde Bucal!
Esta declaração foi assinada por 58 estados e teve como objetivo promover a paz e a preservação da humanidade após os conflitos da 2ª Guerra Mundial que vitimaram milhões de pessoas.
Comunicação do CFO – Fonte: Calendarr