O Conselho Regional do Piauí divulgou a prisão de um homem acusado de vender falsos planos odontológicos no município de Oeiras.
O acusado usava nomes de cirurgiões-dentistas de Teresina e da região sul do Estado para vender tratamentos em escolas públicas e particulares. A prisão aconteceu na última sexta-feira 6 de novembro.
De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO, Marcondes Martins, depois de realizar palestras nas escolas, a pessoa acusada oferecia tratamentos dentários aos alunos, que seriam feitos com um profissional de Teresina e dois de Oeiras. Ele também realizava uma espécie de cadastro com dados das famílias.
Após receber denúncia, a comissão do CRO foi até Oeiras e levou o fato para a delegada regional, Janaína Nobre. Agentes da Polícia Civil constataram que o acusado já havia recebido recursos de pacientes para tratamento ortodôntico, sem ter condições de oferecê-lo. Ainda não se sabe quantas pessoas foram lesadas.
O CRO, após concluído o inquérito policial, vai instaurar processo para averiguar se houve falta ética por parte dos dentistas envolvidos.
Com informações da TV Cidade Verde (Piauí)