Na tarde de 17 de março, foi empossada oficialmente a diretoria do CRO-Minas Gerais para o biênio 2011/2013.
A solenidade de posse foi precedida pela última reunião plenária da gestão anterior, que fez um balanço de sua atuação. Entre as metas alcançadas, destaque para as ações envolvendo fiscalização, ética e valorização do profissional, com combate à baixa remuneração e aos abusos praticados pelos convênios de saúde.
Com exceção do José Antônio Sobrinho, que não fez parte da Chapa 1, eleita no fim de 2010, e do Robertson Wagner Carvalho, de Montes Claros, que passou a entregar o grupo, todos os conselheiros efetivos e suplentes foram reeleitos, assim como a Diretoria, que manteve sua composição: Arnaldo de Almeida Garrocho, como presidente, Luiz Carlos Torres Martins, como secretário, e Franca Arenare Jeunon como tesoureira.
Como objetivos para os próximos dois anos estão, entre outras ações, ampliar o número de representantes municipais; criar um banco de empregos informatizado; concluir as obras da sede e de algumas delegacias, e começar outros projetos de expansão e reforma; dar continuidade ao projeto da educação continuada on line; continuar incrementando relações interinstitucionais; e informatizar a fiscalização.
Do CFO, marcou presença o secretário-geral José Mário Morais Mateus.
Fonte: CRO-MG