Pela primeira vez, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou, no dia 06 de dezembro, uma reunião com cerca de 400 coordenadores de cursos de especialização em odontologia, dirigentes de universidades e entidades de classe de todo o Brasil. A ideia partiu do plenário do CFO para discutir, de forma democrática, os anseios e principalmente sobre a carga horária dos cursos ministrados.
Os grupos de trabalho foram divididos por especialização para abordagem conjunta, de forma consultiva: Dentística, Ortodontia, Periodontia, Endodontia, Implantodontia, Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais, Radiologia Odontológica e Imaginologia, Odontopediatria, Odontologia Legal, Saúde Coletiva e da Família e Odontologia do Trabalho.
Segundo o presidente do CFO, Dr. Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, “o conselho federal se dispôs, em caráter inédito, a ouvir as contribuições dos coordenadores de cursos de especialização em odontologia, dirigentes de universidades e entidades da classe, de todo o país”.
Cada grupo de trabalho produziu um relatório final contendo as principais demandas das especializações. Os documentos serão encaminhados para a diretoria do CFO para subsidiar a diretriz de trabalho acerca de cada especialidade.
Para ter acesso a apresentação dos dados e informações sobre as Especialidades Odontológicas no Brasil, basta clicar aqui
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação CFO