O Conselho Federal de Odontologia (CFO) compôs, no dia 22 de novembro, em Natal (RN), a mesa solene de posse da nova diretoria da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), para o triênio 2013-2016. O trabalho segue com a presidência do Dr. José Ferreira Campos Sobrinho. A eleição foi realizada no dia 2 de outubro, em caráter de chapa única.
Campos já integrava a diretoria da FIO, como diretor de Convênios e Credenciamento e a diretoria do Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN). Além de atuar na Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). No papel de Presidente da FIO, Campos reiterou a proposta de trabalho firmada, com o objetivo de contribuir para que o Brasil possa superar gradativamente as barreiras das desigualdades consolidadas nas estruturas sociais.
O Conselho Federal de Odontologia foi representado pelo vice-presidente, Dr. Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, que parabenizou a nova diretoria eleita e enfatizou: “é algo bastante salutar e democrático a constante renovação que acompanhamos ao longo dos anos, entre os membros que dirigem essa Entidade, de forma que pensamentos e saberes novos possam ser ouvidos e oportunizando o crescimento coletivo e fortalecendo o compromisso assumido de trabalho conjunto com as Entidades Odontológicas Nacionais. O diálogo aproximado e as bandeiras de luta em comum das Entidades de Classe representam uma nova era na Odontologia brasileira. Esse debate será aquecido com a força de trabalho da nova diretoria da FIO”, explica.
(Da esq. para a dir.: José Carrijo, Antônio Bauer, José Ferreira Campos Sobrinho, Welington Moreira Mello, Swenderberger Barbosa do Nascimento)
A cerimônia também contou com a presença do senador Paulo Davin (PV-RN), deputado Federal Dr. Grilo, presidente da CNTU, Dr. Murilo Celso Pinheiro, os ex-presidentes da FIO, os doutores Swenderberger Barbosa do Nascimento, José Carrijo, Antônio Bauer e Welington Moreira Mello. Além da vice-prefeita de Natal, Dra. Wilma de Faria, do Dr. Gilberto Pucca, coordenador nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, e o presidente da Federação Nacional dos Médicos Dr. Geraldo Ferreira. Bem como representantes de Entidades Odontológicas regionais e nacionais.
Na ocasião, a nova diretoria do SOERN foi empossada. O Cirurgião-Dentista Dr. Ivan Tavares segue em seu segundo mandato à frente do Sindicato, para o qual foi eleito também no dia 2 de outubro.
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação do CFO