O Conselho Federal de Odontologia (CFO) definiu, junto com os membros do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área da Saúde (FENTAS) uma posição no que tange a implantação do exame rápido de HIV. A reunião aconteceu em Brasília, no dia 10 de dezembro.
Representantes do FENTAS questionaram sobre a reação da população com o resultado rápido. A Mesa propôs que os usuários do exame rápido recebam, pelo menos no início de sua implantação, acompanhamento psicológico e de um farmacêutico para orientação necessária.
Além disso, a Mesa lembrou a 4ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que será realizada de 10 a 13 de dezembro de 2014, com o tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, Direito de Todos e Todas e Dever do Estado”.
Serão quatro dias de debate em simpósios, mesas redondas e palestras. O posicionamento do FENTAS é primordial para contemplar os profissionais da área da Saúde.
O Dr. Gerdo Bezerra de Faria e a Dra. Graciara Matos de Azevedo são os representantes oficiais do Conselho Federal de Odontologia no Fórum. A próxima reunião do FENTAS está prevista para o dia 04 de fevereiro de 2014.
Fonte: Michelle Rocha Calazans / Assessoria de Comunicação CFO