Conselho Federal de Odontologia busca melhores condições de trabalho para a classe em Mato Grosso

A convite do CRO-MT, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Morilhas Rodrigues, participou, no dia 4 de julho, da reunião com o secretário de Saúde de Cuiabá, Kamil Fares, em busca de melhores condições de trabalho e remuneração para os profissionais da classe na rede pública de saúde. A reunião também contou com a presença do coordenador de Saúde Bucal do município, José Ricardo de Amorim Santana, e do presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas – seção Mato Grosso (ABCD), Nasser Hussein Fares.
reuniao-cro-cfo-e-pref-cuiaba

(Da esq. para a dir.: Nasser Hussein Fares, Dalter Silva Favarete, Kamil Fares, José Ricardo de Amorim Santana, Ailton Morilhas e Christiane Raso Tafuri)

O secretário de Saúde de Cuiabá anunciou que pretende regularizar a situação dos Cirurgiões-Dentistas que hoje integram o quadro funcional da rede pública em Cuiabá, possibilitando assim a contratação de 162 Cirurgiões-Dentistas concursados.

O CRO-MT, com o apoio do CFO, se comprometeu a acompanhar o trâmite do processo de contratação. As más condições das clínicas odontológicas de Cuiabá foram abordadas no encontro. O CRO-MT vai acompanhar, junto à Secretaria de Saúde, a aplicação dos recursos federais destinados à Odontologia.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia destaca que a medida irá valorizar o profissional de classe e proporcionar melhores condições na assistência odontológica pública à população. “A reunião foi muito produtiva. Agora, o CFO acompanhará junto aos líderes políticos responsáveis da região as medidas propostas para valorização do Cirurgião-Dentista”, completa Morilhas.

O Conselheiro do CFO Dr. Dalter Silva Favarete e a presidente do CRO-MT, Dra. Christiane Raso Tafuri, também marcaram presença na reunião.

Fonte: Assessoria CRO-MT