Reunião procura efetivar ações do CFO na sociedade
Pela segunda vez, o plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) se reúne em sua sede, na capital Federal. Todos os conselheiros estiveram presentes e assistiram a palestras sobre as ações do CFO, principalmente na área jurídica. “Estamos oferecendo a oportunidade dos novos conselheiros conhecerem todas as atuações do CFO, bem como as últimas ações, atualizadas, de cada área. O objetivo é que, além do conhecimento do alcance dessas ações, eles tenham um olhar jurídico diante dos pareceres dos processos a serem julgados pelo plenário. Estamos ainda, traçando as metas para 2016 como as campanhas realizadas por meio dos CROs, o acompanhamento dos Projetos de Lei, para que a Odontologia trabalhe sempre em prol da sociedade”, afirmou o presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas.
O secretário-geral, Dr. Eimar Lopes, falou sobre a necessidade de elaboração de uma minuta de resolução conjunta com as comissões de Ensino e Odontologia Hospitalar sobre futuras adequações, na atual resolução, relativa à Odontologia Hospitalar a ser desempenhada pelos cirurgiões-dentistas.
Dentre os assuntos como análise de processos de cursos de especializações, habilitações, pareceres e análise de registros, o chefe do Setor de Registros e Especialidades, José Wilson Lopes, expôs todo o caminho da área.
A procuradora jurídica do CFO, Andréa Damm, falou sobre as atividades desenvolvidas durante a tramitação dos processos dentro do Conselho, até chegar às mãos dos conselheiros para serem analisados e julgados.
Os novos conselheiros tiveram, assim, a oportunidade de conhecerem todas as ações do CFO nas áreas administrativa e jurídica para que sejam efetivadas as atividades em prol da população brasileira.
Comunicação do CFO