A Comissão do CFO nomeada para colaborar no processo de reformulação da lei que rege o funcionamento do Conselho reuniu-se com o cirurgião-dentista e deputado federal Benjamin Maranhão, em 10 de maio em Brasília.
O deputado debateu com o presidente da comissão Aguinaldo Farias (também presidente do CRO-PR) e o membro Gláucio de Morais e Silva (presidente do CRO-RN) ações para avançar na reformulação da Lei 4324. Ficou determinado que os presidentes dos CROs serão chamados a apresentar suas prioridades para a reformulação da lei em um encontro futuro.
O objetivo de reformulação é criar o devido anteparo legal para a fiscalização de empresas que ferem o Código de Ética, cometem infrações trabalhistas e colocam em risco a saúde da população.
Os integrantes da comissão, que também inclui o presidente do CRO-SP Cláudio Miyake, acreditam que, com a união do CFO, CROs e entidades de classe, será possível aprovar uma nova lei que contemple as necessidades da Odontologia e da proteção à sociedade brasileira.