A Comissão de Legislação do CFO reuniu-se em 20 e 21 de julho, em Brasília, para emitir um parecer sobre a possibilidade de um regimento clínico hospitalar odontológico. O documento padrão pode contar com uma série de regulamentações que os cirurgiões-dentistas habilitados na área deverão seguir.
O regimento busca assegurar o comportamento profissional do corpo clínico odontológico hospitalar, desde regras para a sua composição e competências, até a apuração de infrações relacionadas às atividades exercidas dentro de hospitais.
Propostas pela Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO, as regulamentações passaram pela Procuradoria Jurídica do Conselho, a pedido da Comissão de Legislação. Na reunião, a Comissão de Legislação analisou e debateu as sugestões da Procuradoria Jurídica e vai incorporá-las na proposta que será enviada à Direção do CFO até dia 21 de agosto.
Estavam presentes na reunião o presidente da Comissão de Legislação, Messias Gambôa de Melo, e os integrantes Adriana Paula de Andrade Costa e Silva Santiago, Alexandre de Oliveira Rangel, Doriélio Barreto da Costa e Nilo Adelmando Pereira Júnior.