CNCC promove três reuniões no Rio de Janeiro

A Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) realizou, no dia 24 de maio, na sede do CFO no Rio de Janeiro, três reuniões com representantes de diferentes segmentos da saúde suplementar.

Na parte da manhã, a CNCC reuniu-se com José Alves, presidente da Uniodonto-Brasil, representante do sistema cooperativista de planos odontológicos. O objetivo do encontro foi dar continuidade à agenda já estabelecida pela CNCC de promover reuniões contínuas com grupos de operadoras de planos exclusivamente odontológicos para discutir questões relativas ao relacionamento entre os cirurgiões-dentistas e as operadoras de planos de saúde, bem como o valor dos honorários repassados aos profissionais pelos procedimentos realizados.

Reunião da CNCC com presidente da CECC-MG
Reunião da CNCC com presidente da CECC-MG

Na parte da tarde, a CNCC esteve reunida com o presidente da Comissão Estadual de Convênios e Credenciamentos de Minas Gerais (CECC-MG), Eduardo Gomide. A ideia foi promover a troca de experiências entre a comissões estadual e a nacional no sentido de estabelecer uma agenda conjunta de ações. A CNCC pretende reunir-se ainda com outras comissões estaduais no intuito de aproximar as ações que têm sido empreendidas em nível estadual e nacional.

A seguir, houve um encontro entre a CNCC e a presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), Denise Rodrigues de Brito. A Unidas representa o segmento das operadoras de autogestão, que, ao contrário das cooperativas e das operadoras de Odontologia de Grupo, não possuem atuação mercadológica, restringindo sua ação à assistência de funcionários de órgãos públicos.

Representantes da CNCC em reunião com presidente da Unidas
Representantes da CNCC em reunião com presidente da Unidas

De acordo com o conselheiro do CFO e representante da entidade na CNCC, Benício Paiva Mesquita, o objetivo dessas reuniões foi trazer um ganho real tanto para a qualidade do atendimento dispensado aos usuários dos serviços odontológicos quanto para a remuneração que é destinada pelas operadoras aos cirurgiões-dentistas.

Marcaram presença o secretário-geral do CFO, José Mário Morais Mateus, os conselheiros federais Benício Paiva Mesquita e Mário Moreira, o representante da ABCD, Wilson Chediek, o representante da FNO, Ernani Bezerra da Silva, e os representantes da FIO, José Carrijo Brom e José Ferreira Campos Sobrinho.