Representantes do CFO estiveram reunidos, no dia 28 de janeiro, em São Paulo, com a Uniodonto do Brasil.
O objetivo do encontro foi promover maior aproximação entre o CFO e a Uniodonto e as demais cooperativas odontológicas. Tal iniciativa faz parte das prioridades do CFO, cuja gestão atual entende que a união entre o Conselho e as cooperativas é um instrumento de promoção do fortalecimento da categoria odontológica como um todo face aos problemas existentes no campo da saúde suplementar, em especial no que diz respeito à relação entre os profissionais e os planos de saúde.
“O CFO está preocupado com o rumo que está tomando a questão dos planos de saúde, principalmente no que se refere à baixa remuneração paga aos profissionais e a algumas exigências incabíveis feitas por alguns planos de saúde”, afirma Benício Paiva Mesquita, conselheiro do CFO e representante da entidade na ANS, juntamente com o conselheiro federal Ericson Leão Bezerra. “No entendimento da atual gestão do CFO, as cooperativas, por serem formadas por cirurgiões-dentistas, são uma grande saída para que possamos enfrentar esse mercado predatório que explora e desrespeita a nossa categoria”.
Estiveram presentes na reunião o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o presidente da Uniodonto, José Alves de Souza Neto, o vice-presidente do CFO, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, o secretário–geral, José Mário Morais Mateus, e os conselheiros federais Benício Paiva Mesquita, Ermensson Luiz Jorge, Mário Moreira Tavares Junior e Outair Bastazini. Além destes, marcaram presença os presidentes dos seguintes CROs: Élito Araújo (SC), Francisco Carlos Grilo (MS) e Roberto Eluard Cavali (PR).