No dia 29 de setembro, o secretário-geral do CFO José Mário Morais Mateus e o conselheiro Benício Paiva Mesquita estiveram com o senador José Pimentel para tratar sobre projetos de interesse da categoria odontológica em andamento no Senado Federal.
A reunião foi intermediada pelo secretário municipal de Fortaleza, Moacir Tavares, que sempre esteve à frente na luta em defesa dos cirurgiões-dentistas. Tavares possui um laço antigo de trabalho com o Conselho Federal de Odontologia, pois por dois mandatos consecutivos (2001-2004) presidiu o Conselho Regional do Ceará e acompanhou de perto as necessidades dos profissionais da área odontológica.
Entre os temas abordados com o Senador está a Medida Provisória nº 536/2011, que trata, entre outros, sobre a residência médica. Por meio desta MP, os conselhos federais poderão dar sequência ao trabalho direcionado aos cirurgiões-dentistas.
Em resposta, o senador Pimentel demonstrou total apoio às causas da categoria no Senado Federal. O objetivo do encontro foi para dar celeridade ao trabalho já desenvolvido, agora com a parceria do senador José Pimentel.