Sob o lema “estreitar laços para progredir”, dirigentes do CFO marcaram presença na posse da nova diretoria da Anvisa, realizada no dia 11 de maio, em Brasília.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária conta agora com o desempenho do diretor-presidente, Dirceu Brás Aparecido Barbano, e do diretor, Jaime César de Moura Oliveira.
Representando a classe odontológica, estiveram presentes na cerimônia o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o secretário-geral, José Mário Morais Mateus e o conselheiro federal suplente, Samir Najjar, além do tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia do DF, José Cleomir Tognonato Filho e da secretária do CRO- São Paulo, Maria Lucia Zarvos Varellis.
O presidente do CFO destacou que já existe uma comissão no Conselho que acompanha ativamente o estudo das células-tronco na Anvisa, integrando uma comissão específica com foco na promoção da saúde odontológica e também da saúde geral do país. “A representatividade do CFO na posse da nova diretoria da Anvisa constitui o estreitamento ainda maior do trabalho desenvolvido pela Agência com o CFO”, explica Ailton.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, presidiu o evento e enfatizou a confiança na capacidade da nova diretoria e também nos servidores da Anvisa para investir na área da saúde. “A Anvisa tem um papel estratégico para contribuir com um Brasil mais rico na área da saúde, por isso é importante explorar ao máximo o potencial de cada servidor para inovar também o trabalho com os municípios e estados brasileiros”, afirma.
Compromisso este firmado pelos novos membros da diretoria da Anvisa. “O trabalho será regido para dar celeridade ao trabalho já desempenhado com base na estrutura conquistada pela Anvisa. É dever da Agência adotar medidas emergenciais para prover, amparar e proteger a sociedade brasileira, priorizando inclusive avanços no Sistema Único de Saúde (SUS)”, completam Barbano e Oliveira.