O Conselho Federal de Odontologia esteve presente na cerimônia de posse do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A solenidade ocorreu no dia 3 de janeiro, em Brasília.
Pelo CFO, compareceram o presidente, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o tesoureiro, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, e o superintendente-executivo, Márcio Coimbra. Além destes, marcou presença também o presidente do CRO-MS, Silvano Silvestre.
No discurso de posse, Padilha frisou o avanço significativo que houve na área da saúde ao longo da gestão de seu antecessor, José Gomes Temporão. Porém, destacou que ainda há muito por fazer e estabeleceu como prioridades, entre outras, o combate a doenças infecto-contagiosas, como a dengue.
Ao receber os cumprimentos dos presidentes do CFO e do CRO-MS, o ministro comprometeu-se a dar continuidade aos programas da Odontologia, como o Brasil Sorridente. Além disso, manifestou o desejo de reunir-se o mais breve possível com o CFO para discutir assuntos de interesse da classe odontológica.
O presidente do CFO afirmou que sentiu firmeza no discurso de Padilha, principalmente no que diz respeito ao compromisso por ele firmado de priorizar a luta pela aprovação da Emenda Constitucional 29, a qual será fundamental para garantir recursos para a saúde.