O pediatra José Carlos de Souza Abrahão tem mandato até maio de 2017
Foi realizada no dia 23 de junho, no Salão Nobre da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, a cerimônia de posse do novo presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. A cerimônia foi presidida pela ministra da Saúde interina, Ana Paula Menezes e contou com a presença, além dos diretores da própria agência, do tesoureiro, Rubens Corte Real de Carvalho e do conselheiro federal, Tito Pereira Filho, ambos do CFO; de representantes do Ministério Público; dos conselhos de classe; secretários de saúde de vários municípios e do estado do Rio de Janeiro; das operadoras de planos de saúde médica e odontológica e da sociedade em geral.
O conselheiro federal Tito Pereira Filho, representante do conselho junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar, destacou a importância da agência na mediação das relações entre os prestadores de serviço e operadoras, sempre em busca do diálogo e de um relacionamento franco entre todos, com o objetivo de atender de forma cada vez melhor os beneficiários. “O caminho a ser seguido pelo Dr. José Carlos Abrahão deve ser o mesmo praticado pela agência nos últimos anos. A permanência de toda ou quase toda a diretoria e equipe técnica é um sinalizador disso. E tem sido um caminho excelente, com diálogo franco e ininterrupto, tentando combinar a sustentabilidade do mercado com o atendimento de qualidade aos beneficiários. Nós do CFO desejamos todo o sucesso ao Doutor José Carlos na sua gestão e reafirmamos a nossa disposição para seguir trabalhando em parceria com a ANS”, afirmou Dr. Tito Filho.
José Carlos de Souza Abrahão foi designado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para exercer a função de diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União de 16 de junho e seu mandato vai até 11 de maio de 2017. O especialista em pediatria tem mais de 40 anos de carreira como médico e professor. Além disso, foi presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e da Confederação Nacional de Saúde. José Carlos também foi o primeiro brasileiro a presidir a International Hospital Federation, organização que reúne representantes de hospitais e serviços de saúde públicos e privados de cerca de 100 países.
Em seu discurso de posse, José Carlos Abrahão foi assertivo: “A sociedade brasileira pode ter certeza de um trabalho intenso, pautado na transparência institucional e na sustentabilidade do setor para a garantia da proteção dos direitos dos consumidores, que são nossa razão de existir como instituição”.
Comunicação do CFO: Fonte: Gustavo Sirelli / Fotos: Cris Isidoro