CFO finaliza critérios para o Premio Brasil Sorridente

A Comissão para Análise dos Municípios Candidatos ao Prêmio Brasil Sorridente se reuniu, no dia 5 de agosto, no CFO, em Brasília, para definir critérios de avaliação do Prêmio.

Com base no último encontro, em que a resolução do Prêmio foi concluída, a Comissão discutiu e finalizou o anexo da resolução, que trata sobre a pontuação e desempate do Prêmio. O presidente da Comissão, Mário Tavares Moreira Junior, explica que, entre os objetivos do Prêmio Brasil Sorridente está o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos gestores nos municípios e os profissionais da odontologia. “Outro fator é o reconhecimento da importância da saúde como o direito constitucional, ou seja, representa uma garantia que a sociedade tenha seus direitos atendidos e aperfeiçoados”, avalia o Presidente da Comissão.

foto02_08082011g

Os critérios de pontuação também atuam como um norteador para os municípios em relação à documentação exigida, que precisa estar compatível com o registro de estruturação adequada da rede odontológica de atendimento. Além de estimular os municípios para manterem uma filosofia de excelência no atendimento da rede de saúde bucal.

Já os membros da Comissão garantem que o Prêmio Brasil Sorridente contempla de forma igualitária a sociedade e os profissionais da categoria. “Paralelo, o Prêmio fortalece os municípios na questão do atendimento e contribui na valorização dos profissionais odontológicos”, afirmam Augusto Tadeu Ribeiro Santana, César José Campagnoli, Marco Antonio Manfredini, Marcus Benedito Fava, Maria Rita Ibañez de Lemos e Moizés Pereira dos Santos.