As diretorias do CFO e dos CROs decidiram por unanimidade, em votação realizada no dia 7 de outubro, a manutenção dos valores das anuidades e taxas para o exercício de 2012.
A decisão ocorreu na continuidade da Reunião Extraordinária do Plenário do CFO e Assembleia Conjunta com os presidentes dos CROs, que aconteceu em Curitiba nos dias 6 e 7 de outubro. Antes da votação, os presidentes e diretores dos Conselhos tiveram espaço aberto para fazer suas considerações em relação ao assunto.
Os presidentes dos Conselhos Regionais decidiram, por unanimidade, manter a anuidade para o próximo ano nos valores atuais. Após a definição pela sustentação das anuidades e taxas, o CFO abriu espaço para discussões em torno do banco arrecadador. Após serem feitas as reivindicações por parte das diretorias em relação ao banco escolhido, o CFO passou orientações e informações sobre medidas a serem tomadas para que ocorram melhorias no atendimento aos Conselhos.
“Durante a Assembleia Conjunta entre o CFO e os CROs, o bom senso prevaleceu e, pela primeira vez, em uma votação democrática, resolveu-se por unanimidade não conceder nenhum aumento ou correção da anuidade, permanecendo, portanto, os mesmos valores de 2011. Apesar da perspectiva de uma pequena inflação, decidimos manter as anuidades através de uma política de contenção de gastos, sem deixar, porém, de realizar o trabalho que compete a cada Conselho, em prol da sociedade e dos profissionais”, declara o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues.