Integrando à celebração dos 48 anos de existência do Conselho Federal e Regionais de Odontologia, conselheiros do CFO e presidentes dos CROs acompanharam, no dia 13 de abril, uma palestra sobre a postura ética comportamental do cirurgião-dentista no ambiente de trabalho. O conteúdo foi ministrado pelo psiquiatra e professor adjunto da Universidade Federal de Fluminense, Fernando Nasser.
O Palestrante abordou questões que evidenciam a importância da conduta ética do profissional, tanto entre colegas de trabalho, quanto entre o cirurgião-dentista e o paciente. “Cada pessoa compõe um universo diferenciado com ações distintas, por isso, a necessidade do profissional manter a constante postura ética no cenário profissional”, destaca Nasser.
Para o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o contexto pontuado por Nasser abrange de forma integral o cotidiano do cirurgião-dentista. “A orientação direcionada pelo Palestrante contribui de forma significativa para o bom relacionamento entre os presidentes dos CROs, favorecendo assim, a comunicação e o trabalho a nível nacional desses profissionais. Além de harmonizar o convívio entre o cirurgião-dentista e o paciente, no ambiente de consultório”, explica o Presidente do CFO.
Na ocasião, compareceram os conselheiros Federais, os presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia de todos os estados brasileiros e os membros do CFO.