Reunidos na sede do CFO, em Brasília, no dia 8 de julho, representantes do CFO e da ABO discutiram sobre o registro dos certificados dos cursos ministrados pelas ABOs de todo o Brasil.
Na oportunidade, fizeram uma avaliação da situação atual, visando a solucionar os problemas existentes sobre a temática. O grupo concordou em não colocar empecilhos na questão, mas objetivou que as regras em vigor sejam obedecidas e concordaram que, dentro de um curto prazo, sejam efetuados os registros dos certificados emitidos pelas ABOs originários de seus cursos de especialização.
Assim, o intuito da reunião foi a continuidade da união das duas entidades em defesa da valorização dos cursos de especialização das entidades da classe.
Por parte do CFO, estiveram presentes o presidente, Ailton Diogo Rodrigues Morilhas, o vice-presidente, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, o superintendente, Márcio Coimbra, e os conselheiros federais, Mário Tavares Moreira Júnior, Outair Bastazini, Rubens Côrte Real de Carvalho e Samir Najjar.
Já representando a ABO, marcaram presença o presidente da ABO-DF, Hamilton de Souza Melo, o diretor de patrimônio, Flávio Paiva Gadelha, o presidente da ABO – Taguatinga, Tarcísio Pinto, o presidente da ABO Nacional, Newton Miranda de Carvalho, o coordenador geral das UniABOs, Sérgio Pedrosa e o secretário geral da ABO Nacional, Marco Aurélio Vasques.