Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o assessor especial do CFO, Marcos Luis Macedo de Santana, acompanhou, no dia 28 de setembro, o andamento do Projeto de Lei referente a odontologia do trabalho.
O deputado federal Silvio Costa, pediu vista do Projeto de Lei 422/07. Agora o PL será votado, impreterivelmente, na próxima quarta-feira (5/9). O Projeto de Lei 422/07, altera o artigo 162, seção III, e o artigo 168, seção V do capítulo V, do título II da Consolidação das Leis do Trabalho, relativo à segurança e medicina do trabalho e dá outras providências. Com foco na categoria odontológica, o PL obriga as empresas a incluírem em seus exames adimensionais e demisionais, exames odontológicos.
O assessor especial do CFO convida os cirurgiões-dentistas para participarem ativamente da próxima audiência pública no dia 5 de setembro. “A presença em massa da categoria odontológica reforça a importância do Projeto de Lei para os profissionais da área odontológica”, completa.
Além do assessor Marcos Luis Macedo de Santana, representando a odontologia estavam presentes a presidente da Associaçao Brasileira de Odontologia do Trabalho – ABOT, Maria Rita Abraão; a presidente da Comissão de Ética do CRO-DF, Érica Carvalho e a cirurgiã-dentista, Luciana Costa. Bem como a presidente da Associação dos Auxiliares e Técnicos em Odontologia do DF e Filomena Barros e o procurador jurídico do CFO.
Fonte: Michelle Rocha Calazans – 29/09/2011