O último dia do “I Seminário de Gestão”, promovido pelo Conselho Federal de Odontologia, começou com a palestra do gerente de tecnologia da informação do CFO, Luciano Maurício Barreto que, junto com o professor Marcelo Paula Pessoa, apresentou a conferência “A Tecnologia da Informação a Serviço dos Conselhos de Odontologia”.
Os palestrantes procuraram explicar como funciona o sistema de informática da autarquia e o que ainda precisa ser melhorado. Logo após apresentação de Paula Pessoa, ressaltando a necessidade de acompanhar às novas tecnologias, aperfeiçoando o sistema, a advogada Andréa Damm da Silveira, do Projur do CFO, debateu a “Fiscalização Profissional e sua Função Social: punir ou prevenir?”, que gerou importantes discussões entre os conselheiros presentes.
A última palestra do seminário abordou a “Administração Financeira e Contábil dos Conselhos de Odontologia – A Gestão Relacionada ao Almoxarifado e ao Patrimônio e a Sistemática de Compras e Serviços na Autarquia”, elaborada pelo gerente contábil do CFO, Luciano Mendonça Costa.
Ao mostrar os processos de funcionamento do conselho, o especialista fechou com “chave de ouro” um evento que, segundo o presidente do CFO, Ailton Morilhas, procurou explicar aos conselheiros como acontece a gestão da autarquia.
“Acho que o mais importante do evento é estarmos juntos, reunidos, dando conhecimento aos novos conselheiros, aos novos presidentes, mostrando o que é o conselho, como funciona, o que vem a ser sua parte administrativa, jurídica, os seus setores”, ressaltou.
Ao final do evento, os palestrantes receberam um certificado de participação, em homenagem as palestras apresentadas.
O “I Seminário de Gestão” do CFO aconteceu entre quinta (2) e sexta (3) no Hotel Windsor, em Copacabana, no Rio de Janeiro.
Veja como foi o primeiro dia do seminário AQUI