O senador Paulo Paim, autor do projeto de lei 3.661/12, admitiu a possibilidade de alteração do texto do PL, em reunião no Rio Grande do Sul com Márcio Redmann, presidente da Comissão Parlamentar do CFO. Caso seja aprovado com a redação atual, a tomada radiográfica passaria a ser função exclusiva do técnico e tecnólogo em radiologia e bacharel em ciências radiológicas e os cirurgiões-dentistas e técnicos em saúde bucal não poderiam mais executar o procedimento.
Diante das considerações dos representantes do CFO e da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (Abro) na reunião, o senador Paulo Paim disse: “Nós vamos fazer uma audiência pública, no próximo dia 17, e vocês irão redigir um documento argumentando a demanda, somente assim o PL seguirá adiante.”
Audiência pública acontecerá em 17 de outubro às 9h na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, no Senado. Veja aqui o convite para a audiência.
“Se a redação original do PL for mantida, os cirurgiões-dentistas e os técnicos em saúde bucal terão um prejuízo profissional enorme e haverá reflexos para a sociedade nos serviços público e privado de saúde bucal,” afirmou o presidente do CFO Juliano do Vale.