Em audiência na Câmara dos Deputados, em Brasília, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, anunciou o início da mobilização para criar a Frente Parlamentar da Odontologia. Segundo ele, o objetivo é defender propostas que possam melhorar a saúde dos brasileiros.
“Nós, enquanto conselho, precisamos mobilizar toda a categoria para a defesa ainda mais firme das prerrogativas e direitos dos profissionais da odontologia. Agindo dessa forma, garantimos também saúde de qualidade à população”, disse.
“E é aqui no Congresso que estão as discussões, onde são elaboradas as leis que regem todas as normas do país e, consequentemente, da nossa profissão também. Temos que nos incluir ainda mais nesse debate”, complementou. O presidente do CFO afirmou que discutirá com os conselhos regionais as próximas iniciativas para concretizar o planejamento.
A informação foi dada durante audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família, na capital federal. Juliano do Vale, que foi presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO) por três vezes e está há um ano à frente do CFO, defendeu que a inclusão da saúde bucal no SUS (Serviço Único de Saúde) é fundamental para que ela se torne uma política de Estado.