Ajuda humanitária que faz a diferença
Nesse mundo tão conturbado ainda existem pessoas que se doam em prol do cidadão que sofre. Este é o objetivo da Cruz Vermelha, um movimento internacional humanitário, neutro e imparcial, não vinculado a qualquer Estado, presente em aproximadamente 97 milhões de voluntários mundialmente. O Conselho Federal de Odontologia faz uma homenagem ao Dia 8 de Maio, quando se comemora o Dia Mundial da Cruz Vermelha. “Nossa homenagem à Cruz Vermelha é um reconhecimento da grande diferença que esta instituição faz na vida de milhões de pessoas. Parabéns!”, afirma o presidente do CFO, Ailton Morilhas.
Segundo pesquisas, o dia 8 de maio é a data de nascimento de Henry Dunant, o fundador da Cruz Vermelha. Há 153 anos a instituição realiza atividades que enaltecem a importância e o valor da ajuda humanitária, assim como planeja uma melhor resposta em caso de emergência e catástrofe, no mundo.
O CFO enaltece o trabalho da instituição e homenageia este dia tão importante para as pessoas. Principalmente, aquelas mais necessitadas e que contam com essa ajuda como a única maneira de sobrevivência.
Dados sobre a Cruz Vermelha
- Foi criada em 1863, pelo suíço Henry Dunant.
- É a maior organização humanitária do mundo.
- Conta com cerca de 97 milhões de voluntários, em 190 países.
- Tem como missão prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis.
- É uma instituição universal, no seio da qual todas as sociedades nacionais têm direitos iguais e o dever da entre-ajuda.
- Os 7 princípios da Cruz Vermelha são: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade, Universalidade.
Seja um Voluntário!
Comunicação do CFO – Fonte: Cruz Vermelha Brasileira e Callendar Portugal