Encontro promove debate sobre o uso da Toxina Botulínica
Salvador (BA) foi sede, nos dias 22 e 23 de abril, do 1º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes faciais na Odontologia (SBTI), que tem como presidente, o Prof. Dr. José Peixoto Ferrão Junior. O Conselho Federal de Odontologia esteve presente ao evento. “Este congresso foi de grande importância para a área que começa a efetivar suas ações”, disse o presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas.
O Congresso teve como presidente o Prof. Dr. João Macedo Sobrinho, e como diretor científico, Dr. Marcos André. Do CFO, além do presidente Ailton Morilhas também estiveram presentes o vice-presidente, Dr. Ermensson Jorge e o tesoureiro, Dr. Juliano do Vale. Ainda prestigiaram o evento, o presidente do Conselho Regional de Minas Gerais (CRO MG) Dr. Luciano Eloy; representantes do CROs da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Sul, do Distrito Federal, do Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras autoridades.
Foram dois dias intensos de cursos que trataram das novas áreas de atuação na Odontologia. As palestras foram realizadas por grandes nomes da Odontologia Brasileira e Internacional. Um dos temas abordado foi sobre a autorização para o CD trabalhar com Toxina Botulínica e Implantes Faciais. O CFO nomeou uma comissão consultiva composta pelos Drs. José Peixoto Ferrão Junior (MS) – presidente da Sociedade; Dalter Favarete (MT) – presidente da Comissão de Ensino do CFO e Claudio Miyake (SP) –presidente do CROSP, aqui representando os CROs, para adequar a proposta de resolução já existente, normatizando a atuação desses profissionais na área.
O CFO enviou ofício a todos os Conselhos Regionais para que, no prazo de 30 dias, mandem sugestões sobre o referido tema para contribuírem na elaboração de proposta de nova resolução.
O próximo congresso da Sociedade se dará em São Paulo, nos dias 7 e 8 de abril de 2017, tendo como Presidente Prof. Dr. Levy Nunes.
Comunicação do CFO