Mídias Sociais são temas de debate no CIOSP

Vários temas foram debatidos. No último dia do evento cirurgiões-dentistas e profissionais de Comunicação se reuniram para discutir a divulgação ética da profissão em redes sociais.

Banner Facebook 176x196pxParticipantes do CIOSP debateram vários temas importantes. No último dia do evento, 30 de janeiro, cirurgiões-dentistas e profissionais de Comunicação se reuniram para discutir a divulgação ética da profissão em redes sociais.

Do debate, participaram os palestrantes Luis Rodolfo, Anderson Bernal e Felipe Cabral. O evento foi mediado por Rodrigo Bueno de Moraes e ainda contou com a participação das jornalistas Karin Camarinho e Ana Paula Neves. Juntos, eles abordaram vários temas: o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação e comunicação com clientes; a importância da mídia para construção da imagem do cirurgião-dentista e novas plataformas e serviços voltados exclusivamente para a Odontologia.

Ao final das palestras, o presidente do CROSP, Claudio Miyake, foi convidado a contribuir com o debate. Ele destacou que a legislação precisa ser respeitada, mas informou que o Conselho já iniciou estudos para modernização do texto. Ele explicou que existe uma comissão de especialistas convidados especialmente para debater o tema. Segundo Miyake, a intenção é tornar o texto mais moderno sem, no entanto, desprezar a necessidade de preservação da ética no exercício da profissão.

“Não podemos deixar que equívocos de alguns profissionais manchem a imagem de toda a classe. Por isso, o Código de Ética e a fiscalização do Conselho são tão importantes. Com o avanço das mídias sociais, é necessário rever a legislação. Mas nossa principal preocupação é a proteção da imagem do cirurgião-dentista”, destacou o presidente do CROSP.

O público presente fez diversos questionamentos sobre as restrições impostas pelo Código de Ética para a promoção do trabalho dos cirurgiões-dentistas. Miyake respondeu as perguntas e destacou que as colocações serão levadas em conta nas discussões sobre a revisão da legislação.

Fonte CROSP