Solenidade reconhece trabalho feito em prol do país
O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, participou, a convite do Tribunal de Contas da União (TCU), da solenidade de entrega da 11ª edição do Grande-Colar do Mérito do TCU, realizada no Plenário, sede do TCU em Brasília. Trata-se da mais alta condecoração ofertada pelo tribunal a personalidades que tenham prestado contribuição relevante para o país’. “O CFO sente-se honrado pela possibilidade de prestigiar personalidades que trabalham em prol do cidadão brasileiro”, afirmou Morilhas.
Nesse ano, os homenageados foram: o diretor e cirurgião-chefe do Instituto do Coração de Pernambuco, Carlos Roberto Ribeiro de Moraes; o jurista e ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer; Edson Porto, primeiro médico a chegar a Brasília (DF); o ministro emérito do TCU e ex-governador de Alagoas, Guilherme Palmeira; o ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Previdência Social, Jair de Oliveira Soares; o ministro emérito do TCU e ex-parlamentar, João Nogueira de Rezende e Teresa de Jesus Costa D’Amaral, criadora e superintendente do Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (IBDD).
Os condecorados são escolhidos com base em seus méritos excepcionais pelo Conselho do Grande-Colar, formado pelo presidente do TCU, pelo vice-presidente e pelos ministros titulares.
Comunicação do CFO com informações do TCU