Conselho Federal de Odontologia terá interlocutor na Delegação Brasileira no Parlamento do Mercosul

A partir de abril, o Conselho Federal de Odontologia terá abertura para articulação na Delegação Brasileira no Parlamento do Mercosul, do Congresso Nacional. A solicitação de voz ativa na mesa de debate foi requerida pelo presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas, em conversa, no dia 27/03, com o deputado federal Geraldo Thadeu (PSD-MG), que é membro da Delegação Brasileira neste biênio 2013/2015.
reunião com geraldo thadeu interno

(Da esqu. para a dir.: Ailton Morilhas e Geraldo Thadeu)
O deputado Geraldo Thadeu será interlocutor da Odontologia no Parlamento do Mercosul. O trabalho proposto será realizado em conjunto com o representante do CFO no Fórum Permanente Mercosul para o Trabalho em Saúde, Dr. Mário Ferraro. A primeira reunião do Parlamento está prevista para a segunda quinzena de abril. As reuniões da Delegação são realizadas semanalmente, de acordo com as pautas propostas pelos 37 membros – 27 integrantes da Câmara dos Deputados e 10 componentes do Senado Federal.

Segundo o deputado Geraldo Thadeu, “o Conselho Federal de Odontologia terá um canal natural de comunicação na Delegação Brasileira no Parlamento do Mercosul por meu intermédio. O objetivo é abrir portas em relação as propostas da Odontologia no âmbito do Mercosul”, garante.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia esclarece: “É um orgulho para a classe odontológica ter como interlocutor na Delegação do Mercosul, que representa o Governo Federal, um deputado que também é Cirurgião-Dentista e conhece a realidade da profissão. O CFO está de prontidão para trabalhar de forma conjunta por meio da Comissão do Mercosul que integra o CFO”, completa.