Conselho Federal de Odontologia amplia parcerias com regionais

O presidente do Conselho Federal de Odontologia – CFO, Dr. Ailton Morilhas tem recebido os presidentes eleitos nos estados e estabelecido acordos para fortalecer a defesa da prática da boa odontologia no País.Nesta quinta-feira(21/02), foi a vez da liderança eleita do estado de Pernambuco, Dr. Rogério Zimmerman(segundo à direita da foto).

Zimmerman foi eleito com 75 por cento dos votos dos 10 mil profissionais registrados no estado. Na apresentação do seu plano de gestão, entre outras atividades está: promover o aumento de fiscais, interiorizar a fiscalização, criar um Portal da Transparência para os recursos aplicados e o compromisso com a descentralização das ações por meio de eleições de representantes do interior. Ainda dentro da sua agenda para 2013-2015 há a criação de um selo de qualidade para as faculdades do estado e a defesa e o amparo dos profissionais junto com os sindicatos.
Conselho Federal de Odontologia amplia parcerias com regionais grande
O novo presidente que toma posse no próximo dia 18 de março acredita que somente com a união de todos é possível avançar na defesa da odontologia no Brasil. Ele elogiou a postura de neutralidade e transparência do Conselho Federal de Odontologia durante as eleições regionais e espera ampliar a colaboração entre as duas entidades para mobilizar os profissionais para questões importantes da categoria. “ A gente entende que é necessário que todos estejam envolvidos para que haja mudanças. Quanto mais unidos, mais força temos para encampar as propostas da odontologia como todo”.

O presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas(primeiro à esquerda da foto)  tem recebido lideranças em eventos da odontologia, no escritório do Rio de Janeiro e na sede do CFO em Brasília para ouvir preocupações e sugestões para avançar nas estratégias definidas da sua nova gestão. “Estou na liderança de uma categoria profissional de mais de 250 mil profissionais e isso exige o compromisso de saber ouvir e juntamente com o trabalho realizado pelo CFO e CRO’s, atender as reivindicações da classe odontológica, que só serão possíveis com a união de todos”, afirma.