Durante a solenidade comemorativa do aniversário dos Conselhos de Odontologia, houve a premiação dos municípios vencedores da edição de 2011 do Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia.
Criado em 2004 por uma parceria entre o CFO e o Ministério da Saúde, a premiação homenageia, a partir de critérios bem definidos, os municípios que apresentam a melhor infra-estrutura no atendimento odontológico à população.
Todos os anos, os vencedores, além de receberem uma menção honrosa do CFO, são premiados com um consultório odontológico integralmente fornecido e equipado pela empresa Dabi Atlante. O Prêmio é dividido em três categorias distintas, de acordo com o contingente populacional dos municípios candidatos.
Os vencedores este ano foram os municípios de Itanhandu, em Minas Gerais, na categoria relativa aos municípios com população inferior a 50 mil habitantes; Corumbá, no Mato Grosso do Sul, na categoria dos municípios com população entre 50 e 300 mil habitantes; e Curitiba, no Paraná, vencedora entre os municípios brasileiros com população superior a 300 mil habitantes.
Representando os municípios vencedores, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, tomou a palavra para um breve discurso. “Quando falamos em povo brasileiro, a alegria costuma ser a primeira imagem que vem à mente, e a alegria de nosso povo não pode ser mais bem expressada do que pelo sorriso. E é para falar do sorriso das pessoas que ajudamos a cuidar é que estamos hoje aqui”.
“Essa homenagem é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe da prefeitura de Corumbá e uma conquista de toda a população da cidade que recebe um serviço de saúde bucal de qualidade. Recebemos esse prêmio como um estímulo para superarmos as dificuldades”, acrescentou o prefeito.