Comissão de Ensino reúne-se com ABO, ABCD e APCD

Aconteceu, no dia 8 de março, na sede do CFO no Rio de Janeiro, uma reunião entre a Comissão de Ensino do CFO e presidentes da ABO-Nacional, da ABCD e da APCD.

Marcaram presença o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o vice-presidente, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, o secretário-geral, José Mário Morais Mateus, o presidente da Comissão de Ensino, Rubens Côrte Real de Carvalho, e os conselheiros federais efetivos Benício Paiva Mesquita, Ermensson Luiz Jorge, Mário Tavares Moreira Júnior e Outair Bastazini.

Além desses, compareceram também o presidente da Associação Brasileira de Odontologia, Newton Miranda de Carvalho, o presidente da Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas, Silvio Jorge Cechetto, o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, Adriano Albano Forghieri, o presidente da Comissão da APCD de Assuntos de Cursos de Especialização junto ao CFO, Artur Cerri, e a presidente do Comitê das EAPs da APCD, Liris Jacintho Pereira.

O objetivo do encontro foi rediscutir o assunto de cursos de especialização ministrados por entidades de classe, assunto este começado a ser debatido no 30º Congresso Internacional de São Paulo, quando houve a entrega de um ofício de autoria da ABO, ABCD e APCD. Desta reunião, foi tirada uma proposta conciliatória a ser apresentada para apreciação do plenário do CFO.

08032012_site2

De acordo com Ailton, presidente do CFO, “a reunião foi extremamente proveitosa, mesmo porque o intuito da atual gestão do CFO é o diálogo, para que, seja qual for o problema, possamos resolvê-lo juntos para que a Odontologia, seus profissionais e a sociedade sejam sempre os maiores beneficiados”.

“A reunião transcorreu em um clima de cordialidade entre os presentes, pois era um anseio da Comissão de Ensino do CFO ter como parceiros essas importantes entidades, prestigiando as medidas tomadas por esta comissão”, afirmou Rubens, presidente da Comissão de Ensino.

Na avaliação dos representantes da ABO, ABCD e APCD, a reunião foi importante, entre outros motivos, por ter possibilitado um amplo diálogo entre as entidades que representam a Odontologia.

O presidente da ABCD, Sílvio, ressaltou “o alto nível em que todos foram recebidos e respeitados pelo CFO” e afirmou que a reunião representou “um momento histórico para a Odontologia, no qual as entidades puderam participar e registrar as suas sugestões”.

Para Newton, presidente da ABO, “o encontro foi bastante proveitoso, pois tomamos importantes decisões que beneficiarão toda a categoria odontológica, demonstrando a sintonia que existe entre o CFO e as demais entidades da Odontologia”.

“A reunião foi um divisor de águas. Pela primeira vez, entidades nacionais, com participação da APCD, conseguiram chegar a um denominador comum. Temos certeza de que os cursos de pós-graduação vão entrar em novo patamar de qualidade, beneficiando diretamente o cirurgião-dentista”, declarou Adriano, presidente da APCD.