CFO participa do XXVIII Encontro Nacional dos Odontologistas em Belém

Uma cerimônia solene aconteceu no dia 23 de novembro, na Câmara Municipal de Belém do Pará, como abertura do XXVIII Encontro Nacional dos Odontologistas – ENSO – e do III Encontro Científico Sindical de Odontologia da Amazônia – ECSOA.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o presidente da Federação Nacional de Odontologia (FNO), Fernando Gueiros, presidiu a mesa que também tinha na sua composição o secretário-geral do Conselho Federal de Odontologia, José Mário Morais Mateus, o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Pará, Armando Dourado, a professora do Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Pará, Regina Barroso, o presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), Antônio Feijó, do Sindicato dos Médicos do Pará, João Fonseca Gouveia, do presidente da Federação Interestadual de Odontologia, Wellington de Melo Neto, do presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Pará, Marcelo Folha, e do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Pará, Roberto Pires.

fotog28112011

Conforme discursou na ocasião, José Mário afirmou que a união é o principal pilar para vencer os desafios. “Não se deve esquecer nosso compromisso não só com a Odontologia, mas também com a sociedade”.

O evento, que se estendeu até o dia 25 de novembro, teve como tema central a unificação das federações pelo mesmo objetivo. “Precisamos fortalecer essa categoria que se dedica em defesa dos interesses dos odontologistas, de melhores condições de vida e de trabalho”, enfatiza o presidente do CRO-PA.

Na avaliação do presidente da FNO, Fernando Gueiros, “evento foi muito importante e interessante para todos que lá estiveram, uma vez que pudemos discutir o sindicalismo e nos aprofundar um pouco mais nele. O tema desta edição foi ‘O sindicalismo no século XXI: era avanços e retrocessos’”.

Para Wellington de Melo Neto, presidente da FIO, “importância do encontro foi significativa quando se trata do movimento sindical. Nós percebemos como complicada a conjuntura atual, haja visto a questão do desemprego no mundo e como isso afeta diretamente a vida dos trabalhadores. Apesar de o Brasil estar em um momento bom na sua economia, o país não está imune a uma situação econômica adversa. Por isso, o evento foi importante para preparar o movimento sindical para essas situações”.

Fonte: FNO