Entidades Nacionais Odontológicas unidas pela valorização da saúde bucal da população brasileira

Em reunião, as Entidades Nacionais Odontológicas – CFO, FIO, ABO, FNO e ABCD, decidiram, no dia 14 de setembro, em Brasília, realizar a primeira iniciativa do movimento pela valorização da saúde bucal da população brasileira: paralisação no dia 25 de outubro.

A iniciativa ocorre por conta do desdobramento da reunião passada, realizada dia 24 de agosto. A mobilização se deve ao aviltamento dos valores pagos pelos planos de saúde odontológicos, pela relação conflituosa entre os planos e os profissionais da categoria e pela falta de valorização dos profissionais. Esse procedimento acaba repercutindo na qualidade do atendimento à população brasileira.

foto01g15092011

As Entidades Nacionais Odontológicas, por meio da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos sugere às Entidades Estaduais com suas respectivas Comissões Estaduais de Convênios e Credenciamentos a realização conjunta de uma assembléia para preparar o movimento e definir a paralisação no dia 25 de outubro.

É fundamental que as Entidades Estaduais Odontológicas divulguem nos meios de comunicação de seus Estados sobre o movimento e a programação que será realizada no dia da paralisação. Além disso, o engajamento e o empenho da categoria odontológica nesse movimento garantirá a efetivação dos objetivos propostos: o avanço da categoria odontológica e a valorização da saúde bucal. O movimento é o primeiro passo em prol da odontologia e da população brasileira.