CFO discute com o deputado federal Mandetta a alteração da Lei 9.656/98

O CFO esteve presente, no dia 17 de agosto, no gabinete do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (MS) para tratar sobre a alteração da Lei 9.656/98, juntamente com presidentes dos CROs.

A preocupação principal do Conselho Federal de Odontologia referente à Lei que regula a ação das operadoras dos planos de saúde é com o usuário do sistema e o prestador de serviço. “É por meio dessa alteração que a lacuna existente na saúde será suprida”, explica o presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues.

foto02g_18082011

O relator do projeto, deputado Mandetta, pretende passar um olhar revisional na Lei e se comprometeu em ouvir todos os segmentos interessados, incluindo os Conselhos Federais da área da saúde. E, a pedido do CFO, Mandetta apoiará o desenvolvimento do trabalho para construir em unidade com o CFO soluções que beneficiem principalmente o usuário.

Além do presidente do Conselho, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, também estiveram presentes o vice-presidente, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, o Tesoureiro, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, o assessor especial da diretoria, Marcos Luis Macedo de Santana, o presidente do CRO-PE, José Ricardo Dias Pereira, o presidente do CRO-RR, Rodrigo Matoso, o superintendente executivo, Márcio Coimbra e o procurador jurídico, José Alberto Cabral Botelho. A visita ao gabinete contou com a significativa contribuição do deputado federal Geraldo Tadeu.