Presidente do CFO e coordenador nacional de saúde bucal participam de homenagem

O presidente do CFO, Ailton Morilhas, e o coordenador de saúde bucal, Gilberto Pucca, marcaram presença em homenagem da Câmara Municipal de Vitória (ES) aos profissionais de Odontologia.

A homenagem, ocorrida em cerimônia solene no dia 4 de julho, se deu por conta da premiação recebida pelos profissionais de Odontologia de Vitória no Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia por terem destacado-se na implantação de políticas públicas de saúde bucal.

20110708g

O vereador e cirurgião-dentista Juarez Vieira, proponente da solenidade, ressaltou a importância do Prêmio, uma iniciativa do Conselho Federal de Odontologia em parceria com o Ministério da Saúde.

Pucca destacou o fato de a homenagem acontecer dentro de uma “casa legislativa”, convocada por um colega cirurgião-dentista e parlamentar. O coordenador nacional de saúde bucal lembrou também que o presidente do CFO foi um dos mentores do Prêmio Brasil Sorridente que, segundo Pucca, vem revelando que a saúde bucal no SUS “é um bem público e possível de se realizar, um direito de cidadania”.

O presidente do CFO, por sua vez, ratificou a importância de cada vez mais profissionais de Odontologia ocuparem cargos públicos regionais e nacionais. Para isso, colocou o setor de comunicação do CFO à disposição para auxiliar na divulgação dos projetos políticos da categoria. Ailton parabenizou ainda os profissionais de Vitória pela premiação e aproveitou para convidar todos os presentes a participarem das pré-conferências e da 14a Conferência Nacional de Saúde, que acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, em Brasília.

A solenidade contou com as presenças do secretário de estado da saúde do Espírito Santo, Tadeu Marino, da presidente do CRO-ES, Regina Maria de Moura, do secretário municipal de saúde de Vitória, Luiz Carlos Reblin, e da coordenadora de saúde bucal de Vitória, Jeusa Maria Faé.

Pelo CFO, estiveram presentes também o tesoureiro, Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, e o conselheiro efetivo Ermensson Luiz Jorge.

Fonte: CRO-ES