CRO-MS e CFO reúnem-se com governador de MS e firmam parceria

Os presidentes do CFO, Ailton Morilhas Rodrigues, e do CRO-MS, Francisco Grilo, estiveram reunidos no dia 21 de junho com o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

O objetivo do encontro foi tratar de assuntos relacionados à Odontologia no estado. Na ocasião, os representantes da Odontologia apresentaram ao governador as novas demandas do setor.

De acordo com André Puccinelli, o executivo estadual irá buscar atender sempre que possível as solicitações da categoria. “A Odontologia pode contar com a nossa administração. Nós temos uma relação muito boa e por isso podemos trabalhar sempre em parceria para apresentar um serviço ainda melhor para a sociedade”, afirma.

Para o presidente do CRO-MS, a reunião com o governador deve render resultados futuramente. “Foi extremamente produtivo. O governador nos atendeu muito bem e acredito que poderemos desenvolver parcerias muito importantes”, ressalta Grilo.

drailtong

Também participaram da reunião o vereador Mário César, o tesoureiro do CRO-MS, Silvano da Silva Silvestre, e o presidente da Federação Interestadual de Odontologia, Wellington Lepe.

Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal

O Mato Grosso do Sul passa a contar com um período dedicado à saúde bucal da população. O governador do estado sancionou a lei, de autoria da deputada Dione Hashioka, que institui a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal.

De acordo com a publicação no Diário Oficial do dia 9 de junho, a semana será realizada anualmente em toda segunda semana do mês de novembro, durante a qual serão realizados encontros, debates, campanhas educativas e outras atividades que visem a orientar e prevenir o câncer bucal na população sul-mato-grossense.

Segundo o presidente do CFO, o CRO – Mato Grosso do Sul é um dos que possui melhor relação com as autoridades tanto estaduais como municipais. “Nós podemos ver que as grandes ações do Conselho são consequência desse bom relacionamento com os poderes. E, o mais importante é que o principal beneficiado é a população”, delcara Ailton. “Pelo que tenho conhecimento é o primeiro Estado do Brasil a instituir a semana. Isso é um avanço muito grande”.