CRO-Bahia comemora 43 anos com posse de nova diretoria

O dia 20 de maio foi festivo para a Odontologia baiana. O CRO-Bahia comemorou, em solenidade festiva, 43 anos de sua instituição e a posse da nova diretoria para o biênio 2011 a 2013.

O novo presidente é o cirurgião-dentista Francisco Simões. Marcou presença no evento, compondo a mesa diretora da cerimônia, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues.

Posse CROBA

Em seu discurso, Francisco Simões agradeceu, emocionado, a diretoria empossada e a todos os presentes que colaboraram na sua campanha. Segundo ele, a atual gestão do CRO-BA atuará com ética, responsabilidade e zelo nos interesses da classe, rompendo paradigmas e ampliando a atuação do Conselho, sempre contribuindo com as mudanças necessárias para que os profissionais da área e a sociedade sejam beneficiados.

Comprometimento com a classe

O presidente do CFO parabenizou a atual gestão do Conselho pelo comprometimento com a classe. “Tenho certeza de que todos aqueles que estão à frente do Conselho irão se empenhar para a melhoria da classe odontológica e da sociedade brasileira”.

Outras autoridades ocuparam lugar de destaque na mesa diretora, composta por Francisco Simões; Jorge Solla, secretário estadual de Saúde; Antístenes Albernaz Alves Neto, presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Bahia; Luciano Almeida, presidente do Sindicato de Odontologia da Bahia; Cecília de Azevedo Bião, coordenadora de Saúde Bucal de Salvador; o deputado federal Maurício Trindade; o vereador José Pitangueiras; e Benedicto Silva, da Academia Baiana de Odontologia.

O evento contou também com a presença de presidentes de Conselhos de Odontologia de diversos estados, de representantes do CROBA do interior da Bahia e cirurgiões-dentistas de diversas partes do Brasil.

Diplomação

Foram diplomados, na cerimônia, os conselheiros efetivos Francisco Xavier Paranhos Coelho Simões, Antonio Fernando Pereira Falcão, Sandra Maria Ferraz Mello, Ricardo Araujo da Silva e Fabiano Pires Neves, e os conselheiros suplentes Antônio Raimundo Rezende Campos, Carlos Antonio Dourado Campos, Danilo Chequer Freire de Souza, Marcel Lautenschlager Arriaga e Marcelo de Azevedo Rios.